Historial Entrada
o visões úteis dia-a-dia Pessoas

 

Actividades

terça-feira, agosto 18, 2009

À volta da Batalha

O Visões Úteis começou este mês de Agosto a investigação para um novo trabalho sobre o espaço urbano que será construído com quem o habita. Um trabalho sobre um espaço urbano escondido, tradicional e simultaneamente cosmopolita: o Porto à volta da Batalha.

Na Praça da Batalha cruza-se quotidianamente gente de todos os cantos do mundo. E as ruas que se escondem atrás da Batalha sempre foram o espaço comercial das minorias (e onde a maioria é cliente das minorias).

A proposta é simples: uma reflexão artística sobre este especial espaço urbano construída em ligação directa com quem a habita. Numa primeira fase os criadores envolvidos trabalham com as diferentes comunidades da Batalha, numa segunda fase produzem arte que reflecte esse encontro.

Começamos por olhar a Batalha a partir dos olhos de quem a conhece há mais tempo: um grupo de pessoas com mais de 70 anos cujas vidas sempre se cruzaram a Praça. Em resposta à pergunta "Quem habita a Praça da Batalha?" desenham as personagens que reconhecem no seu quotidiano, ao ritmo de um quadro de frases por personagem e ao longo de um mês de encontros semanais.

As personagens criadas vão passar pelo twitter a partir de amanhã (#batalha1).
publicado por VU às 23:57 [Ref.]

vale a pena abrir os olhos

Entradas Recentes

actualizamos as novidades
através do blogger
Visões Úteis 2006 :: Todos os direitos reservados