Historial Entrada
o visões úteis dia-a-dia Pessoas

 

Actividades

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Visões Úteis em Itália

Visões Úteis em Itália

A escrita tem um papel central no Visões Úteis. A nossa dramaturgia baseia-se tanto na realidade como na ficção e tem vindo a autonomizar-se e a alimentar outras formas artísticas. E por isso dizemos que as dramaturgias do Visões Úteis viajam.

Em 2004, o Visões Úteis criou o audio-walk “Errare” a partir e para as ruas de Parma. Pouco depois Michele Putortì transformou esta experiência e vídeo.

Em 2005, Eduardo Condorcet, um realizador português a residir em Londres, adaptou ao cinema “667-o vizinho da besta”, o espectáculo de teatro que o Visões Úteis estreou em 2003.

Em 2006, apresentamos em Itália o livro “Città dei Diari”, tradução da peça “Cidade dos Diários” estreada no Porto em 2005. Um texto que partiu da escrita autobiográfica e que tem o nome da cidade italiana onde o processo criativo começou, em 2004: Pieve Santo Stephano - Città dei Diari, casa do arquivo diarístico italiano.

15 de Dezembro 21h
Cinema Edison d`Essai - Parma / Itália

Projecção do documentário Errare – un audio-walk a Parma e do filme 667 – o vizinho da besta, e apresentação do livro Città dei Diari, com a presença dos realizadores Michèle Putortì e Eduardo Condorcet e dos autores Ana Vitorino, Carlos Costa, Catarina Martins e Pedro Carreira
publicado por VU às 11:37 [Ref.]

vale a pena abrir os olhos

Entradas Recentes

actualizamos as novidades
através do blogger
Visões Úteis 2006 :: Todos os direitos reservados