Historial Entrada
o visões úteis dia-a-dia Pessoas

 

Actividades

terça-feira, fevereiro 02, 2010

A LÍNGUA DAS PEDRAS

Esta Quarta-feira, dia 3 Fevereiro 2010, partimos na 1ª viagem de preparação de “A Língua das Pedras”, uma instalação audio-visual que criaremos em Cluny (França).

Aterramos em Lyon e seguimos um percurso por lugares de Cluny; regressando ao Porto no dia 11 de Fevereiro a partir de Marselha.


Este é um projecto de Arte na Paisagem em que se pretende traçar uma cartografia da herança espiritual da Ordem de Cluny na Europa. A ideia é atravessar os doze caminhos que, na Idade Média, partiam da cidade de Cluny em direcção ao mundo, para no fim do projecto criar uma instalação audio-visual que seja o reflexo de um património imaterial com mais de mil anos.

Definidos os conteúdos e perspectivas a abordar nos vários territórios que atravessaremos, contamos com os parceiros locais para nos guiarem, nos albergarem e partilharem connosco as histórias e perspectivas específicas de cada sítio.


Os caminhos que vamos percorrer nesta primeira viagem passam por:

Cluny

La Charité-sur-Loire

Saint-Révérien

Nevers

Souvigny

Lavôute-Chilhac

Carennac

Moissac



Ainda à volta deste projecto, quando regressarmos organizamos o workshop “Entre Viagens” onde abrimos espaço para os participantes colaborarem, a partir dos materiais recolhidos nesta primeira viagem, na definição dos conteúdos da segunda viagem.

Etiquetas:

publicado por VU às 11:25 [Ref.]

vale a pena abrir os olhos

Entradas Recentes

actualizamos as novidades
através do blogger
Visões Úteis 2006 :: Todos os direitos reservados