Boom & Bang, o nosso mais recente espectáculo estreado a 23 de Janeiro 2010 no Labirintho Bar, Porto, e pensado para espaços variados e completamente informais, continua a sua itinerância por bares e cafés-concerto do país onde, com bastante humor, explicamos os antecedentes da crise financeira que se vive hoje na Europa e em Portugal.
Se ainda não viu aponte os locais, as datas e encontre-nos em:
- Dia 29 Abril - Lamego
- Dia 30 Abril - Penalva do Castelo
- Dia 6 de Maio - Covilhã
- Dia 13 Maio - Mirandela
- Dia 14 Maio -
Régua Bragança (o local do espectáculo foi alterado)
- Dia 15 de Maio - Vila Real

© Visões Úteis
“Boom & Bang”
a partir de “The Power of Yes” de David Hare
Duração: 50 minutos
M12
Info: 22 200 6144
Etiquetas: espectáculos, itinerância
A boa notícia é que o Carlos Costa esteve em mais um encontro do IETM - Internacional Network for the Contemporary Performing Arts - em representação da PLATEIA - Associação de Profissionais das Artes Cénicas.
A edição desta primavera - que decorreu entre Quinta e Domingo em Berlim - não se organizou em torno dos habituais painéis temáticos mas sim a partir de sessões de trabalho organizadas num Open Camp (fórmula que convida à iniciativa de todos e à auto-organização).
O Carlos participou em diversos grupos de trabalho e organizou mesmo um - muito a propósito da situação portuguesa - dedicado às dificuldades da acção política entre os agentes das artes performativas.

A má notícia é que o Carlos está retido em Berlim à espera que o vulcão da Islândia acalme um pouco. Depois de tentar boleias, autocarros e comboios, acabou por desistir e deixou-se ficar à espera de um avião que a Lufthansa promete para terça-feira. Mas como todos os problemas podem ser uma boa oportunidade, no início da semana o VU faz o seu primeiro ensaio com tentativas de escrita a serem trocadas on line por improvisações. Entre a nossa sala de ensaios e um Hotel de Berlim. Vai ser interessante.

Ainda há vagas disponíveis para este Workshop sobre a Dramaturgia Contemporânea Portuguesa.
Dias 19 e 20 de Abril 2010
Descrição: O Workshop/Seminário centrar-se-á, numa primeira parte, nas dramaturgias contemporâneas e nos diversos modos de fazer dramaturgia em território nacional e internacional. Abordar-se-ão encenadores, autores, que criam novas paisagens dramáticas e cénicas nos dias de hoje, reflectindo os processos criativos e as suas repercusões estéticas. Numa segunda parte, estudar-se-á concretamente a dramaturgia (e a sua relação com a cena) da companhia Colectivo 84, do qual Mickael de Oliveira faz parte, enquanto dramaturgo.
Pretende-se um envolvimento activo dos participantes, tanto em termos críticos, para fomentar o debate durante as sessões, como em termos de produção de "escrita" criativa para troca de experiências dramatúrgicas (aqui, no seu sentido mais lato).
Público-Alvo: Para Dramaturgos/dramaturgistas, actores, encenadores e alunos das Artes Performativas.
Formador: Mickael de Oliveira
Horário: Das 18h30 às 22h30
Local: Visões Úteis (Fábrica Social – Fundação José Rodrigues)
Preço: 25€
O workshop terá um mínimo de 5 participantes, e um máximo de 10 participantes.
Informações e Inscrições:
Visões Úteis
Fábrica Social
Rua da Fábrica Social, s/n
4000-201 Porto
Telf: (+351) 22 200 6144
Tlm: 93 176 54 75
E-mail: mail@visoesuteis.pt
Etiquetas: formação