Historial Entrada
o visões úteis dia-a-dia Pessoas

 

Actividades

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Vista aérea sobre 2009

O Visões Úteis está desde o início do ano em residência em Santiago de Compostela. Estamos a criar um audio-walk para a Cidade da Cultura; um percurso real e ficcionada num espaço ainda em construção, que é também um primeiro gesto artístico naquela que será a maior casa de cultura e arte na Galiza.

O trabalho em Santiago decorre até final de Fevereiro. Em Março voltamos a casa para a pós-produção, e o público terá acesso ao trabalho a partir de Abril na sua versão original (em galego). As versões noutras línguas (castelhano, português, francês e inglês) estão disponíveis a partir de Junho.

Simultaneamente, e graças à colaboração com um grupo de jovens actores, continuamos a desenvolver o projecto de serviço educativo nas escolas, em parceria com a Pé de Página. Em Janeiro e Fevereiro trabalhamos "O Feitiço da Birra", de Laura Rodrigues, e "As caretas da Lua", de Carmem Andrade, com crianças do pré-escolar e do primeiro ano.

Logo no início do segundo trimestre de 2009 teremos a primeira produção de teatro do ano; "Anzol", de Gemma Rodriguez, estreia no Teatro de Vila Real no final de Abril.

Mas ainda antes poderá ver ou rever outras produções: "Adúlteros Desorientados" circulará um pouco por todo a país já a partir de Março, "Muna" e "O Contrabaixo" também continuam nas diversas redes de circulação.

No segundo semestre do ano voltamos ao nosso espaço urbano; a última criação do ano será em torno da Praça da Batalha no Porto.

Finalmente, entraremos em novo processo de residência para a criação comemorativa dos 1100 anos de Cluny. Em Janeiro estivemos em Sahagún num encontro sobre os lugares de Cluny, dando um pontapé de partida a um projecto que se estenderá até Dezembro de 2010.

Fique atento às novidades.
publicado por VU às 08:04 [Ref.]

vale a pena abrir os olhos

Entradas Recentes

actualizamos as novidades
através do blogger
Visões Úteis 2006 :: Todos os direitos reservados