Historial Entrada
o visões úteis dia-a-dia Pessoas

 

Actividades

sábado, março 27, 2010

Dia Mundial do Teatro 2010

Uma saudação especial a todos os que fazem, assistem, promovem e amam o Teatro!

MENSAGEM DE DAME JUDI DENCH
O Dia Mundial do Teatro é uma oportunidade de celebrar o Teatro em todas as suas miríades de formas. Fonte de entretenimento e inspiração, o Teatro tem a capacidade de unificar os inúmeros povos e culturas que existem no mundo. Mas o Teatro é mais do que isso e também proporciona oportunidades de educar e informar. O Teatro é representado no mundo inteiro e nem sempre no cenário de teatro tradicional. Os espectáculos podem ocorrer numa pequena aldeia em África, no sopé de uma montanha da Arménia, numa minúscula ilha do Pacífico. Só precisa de um espaço e de um público. O Teatro tem a capacidade de nos fazer rir, de nos fazer chorar mas deve, também, fazer-nos pensar e reflectir.
O Teatro acontece pelo trabalho em equipa. Os actores são as pessoas que se vêem, mas existe um conjunto espantoso de pessoas que não são vistas. São tão importantes como os actores, e os seus conhecimentos especializados, diferenciados, tornam possível que a produção aconteça. Eles também devem partilhar qualquer triunfo ou sucesso que se espera que venha a acontecer.
O dia 27 de Março é sempre oficialmente o Dia Mundial do Teatro. Em muitos sentidos cada dia deveria ser considerado um dia do teatro, uma vez que temos a responsabilidade de continuar esta tradição de entreter, de educar e de elucidar o nosso público, sem o qual não poderíamos existir.
publicado por VU às 12:19 [Ref.]

vale a pena abrir os olhos

Entradas Recentes

actualizamos as novidades
através do blogger
Visões Úteis 2006 :: Todos os direitos reservados